Hotsite é um site na maioria das vezes de uma única página, com foco em destacar uma campanha para um produto ou serviço específico, ou uma ação de marketing pontual.
A proposta é a divulgação focada em chamar a atenção de um público específico e conduzi-lo a um ambiente focado em conversão direta.
Diferença entre site, hotsite e landing page
Hotsite, site e landing page são 3 formas diferentes de páginas para a web. Cada uma delas funciona de maneira diferente e serve para objetivos diferentes.
Você vai entender conforme suas necessidades.
Hotsite
O hotsite costuma ser confundido como um site, mas a verdade é que ele não é site.
A sua estrutura é similar à do site da empresa em relação ao design, cores… e podendo ter mais de uma página, mas na maioria das vezes, apenas uma página é suficiente para exibe todo o conteúdo.
A diferença é que ele pode se temporário, pelo fato de ser usado para ações pontuais de Marketing.
Sua proposta também não é apresentar a empresa e gerar credibilidade. Quem chega até ele geralmente são seus clientes, com a finalidade de conhecer mais sobre o lançamento de um novo produto, serviço ou evento.
As propostas do hotsite são:
- Informar sobre um evento.
- Cadastro de público específico.
- Design mais focado em atração.
- Propósito em conversão.
Benefícios da Criação de Hotsites
- Captação de Leads dos visitantes;
- Baixo valor de investimento
- comparado a um site completo;
- Mais facilidade de ser encontrado nas pesquisas do Google;
- Compatível com mobile;
- Entre outras…
Site
O site é o mais completo quando se trata de posicionamento nas buscas, de modo geral.
É o endereço onde ficam todas as informações da empresa na internet, como: serviços, contatos, produtos, links para redes sociais, FAQ, vagas de empregos… Os sites são compostos de várias páginas que mostram com detalhes as informações da empresa e suas atividades.
Landing Page
Uma landing page é uma página focada em conversão.
Quem chega nela na maioria das vezes veio através de um e-mail marketing, link patrocinado da busca do Google.
Ela apresenta de maneira objetiva e resumida, algo que pode ser um produto, um serviço ou material informativo.
As landing pages podem estar dentro do próprio domínio do site ou em outro domínio, interligando os dois, assim aumentando as chances de conversão.
Elas podem também ser usadas como páginas de captura de leads, fazendo uso de formulários que ofereçam algo em troca pelo seu preenchimento. Essa seria sua principal funcionalidade.