[gtranslate]
Logo Weblocation Criação de sites

Google meu Negócio passa a permitir links de mídia social em perfis de empresas

Google meu Negócio passa a permitir links de mídia social em perfis de empresas

O Google passará a permite que as empresas adicionem links de suas mídia social a seus perfis do Google meu negócio. Isso ajudará as empresas a melhorarem a visibilidade dos seus negócio e produtos no Google.

O Google introduziu recentemente a capacidade das empresas adicionarem seus links dos perfis das Redes Social em seu Perfil comercial do Google Business.

Essa nova opção permitirá que as empresas mostrem mais suas redes sociais nas pesquisas do buscador. Fornecendo aos clientes mais maneiras de se conectar com as empresas e obterem mais informações sobre serviços desejadas.

Isso ajuda as pequenas e médias empresas a serem mais visíveis nos produtos do Google.

Sobre o lançamento do recurso no Business

O Google, em sua página de suporte, explica que, as empresas agora podem decidir quais links de mídia social serão exibidos em seu Perfil comercial do Google.

Plataformas suportadas nesta atualização do Google

As plataformas suportadas até o momento são: O Instagram, Facebook, YouTube, LinkedIn, TikTok, Pinterest e Twitter.

As empresas podem adicionar um link apenas para cada plataforma de mídia social ao seu perfil do Google Meu Negócio.

Como usar o novo recurso do Google Meu Negócio

Para adicionar os links de suas redes sociais ao seu perfil comercial do Google, você deve:
1. Acessar seu perfil;
2. Clicar em Editar perfil;
3. Depois vá até Informações comerciais;
5. E clique em Contato.

Basta selecionar a rede social que deseja que seja exibida e inserir o seu URL.

O benefício para as empresas

Adicionar os links de redes sociais da empresa oferece outra maneira para seus proprietários ou gestores de locais melhorem sua presença nas páginas de pesquisa do Google.

Os consumidores procuram cada vez mais encontrar links de mídias sociais e sites juntos aos resultados de pesquisa local.

Há a possibilidade das empresas adicionarem a mesma rede social a vários dos perfis de negócios, mas conforme dito antes, não pode ser adicionado vários links da mesma plataforma a um único perfil.

O Google ainda não oferece a possibilidade de medir o desempenho destes links, como os cliques em redes sociais. Mas quem sabe em breve implementem essa possibilidade.

Esse recurso está sendo implementado gradualmente e estará disponível em regiões específicas.

 

E você, já atualizou o perfil da sua empresa no Google hoje? Se precisar de ajuda, pode contar com a Weblocation nessa tarefa.

Precisa de ajuda?