Hoje é comum encontrar diversas empresas de vários seguimentos nas redes sociais. (Instagram, Facebook, YouTube, Pinterest, LinkedIn) …

Mas será que não é mais preciso ter um site para o sucesso de vendas e reconhecimento da minha empresa?

Por que preciso ter um site?

Muitos clientes nos perguntam “qual o problema de não ter um site”? Só a presença nas Redes Sociais não basta?

Aqueles que já estão a mais tempo no ramo de empreendedorismo, já sabem bem a resposta desta pergunta (ou não), rs.

Infelizmente, algumas empresas ainda têm um site só por ter, com a teoria de que, ter um e-mail institucional as torna mais profissionais. Mas, se pensar bem, na verdade, faz sentido sim!

Já os mais novos, visam mais as redes sociais. Na verdade, as facilidades das redes sociais, são inúmeras. Para quem passa horas do dia nas redes sociais, é bem mais comodo unir o útil ao agradável.

Curtir os posts que gosta e divulgar sua empresa. 

Particularmente, quem de vocês procura por técnico de máquina de lavar ou Advogado no Rio de Janeiro no Instagram?

Cremos que 3% dos que estão lendo esta matéria! 

Nossa opinião sobre visibilidade nas Rede Sociais

Elas são excelentes para fixar sua marca ou produtos na sua cabeça o famoso (branding).

Imagina só, todo dia me deparo com um post de serviços de Advogado no Rio de Janeiro. Mesmo que não esteja interessado no momento, um dia posso precisar ou até mesmo indicar a alguém aquele advogado que está todo dia no meu Instagram ou no de um amigo.

Você concorda?

E a busca do Google?

Buscar um serviço ou empresa no Google, é um ato muito pontual. Pois, ninguém fica nas páginas de pesquisa do Google o dia inteiro, como dito anteriormente sobre redes sociais.

Isso se resume ao caso “busca e demanda” (…)

Quando necessita de algo como um produto, um serviço ou alguma informação. Recorremos ao Sr. Google, pois temos a certeza de que lá encontraremos.

Uma das facilidades de buscar uma empresa, produto ou serviço nos Google, e a facilidade de poder pesquisar por área. (cidade, bairro, pais…).

Benefícios de ser ter um site em comparação as redes sociais!

  1. Descrever todas as informações da sua empresa em uma página.
  2. Detalhes sobre cada serviço.
  3. Informações detalhadas dos endereços da empresa.
  4. Várias formas de contato (telefone, WhatsApp, e-mail, chat online).
  5. Localização e rota do Google Maps.
  6. Galeria de produtos organizada por categoria.
  7. Enfim, uma infinidade de benefícios…

Para garantir a visibilidade da sua empresa

Já viram que tanto as Redes Sociais como os sites têm inúmeros benefícios para uma empresa.

Se é benefício, então vale ter os dois, não acha. Como cada nicho tem suas particularidades, público e diferentes necessidades. Cabe uma estratégia de marketing, SEO, conteúdo, e até anúncios pagos bem planejados.

Converse com sua equipe de Marketing, caso tenha uma. Ou procure ajuda online certamente no Google você achará mais respostas para sua pergunta. Se preferir pode entrar em contato com nossa equipe, estaremos prontos para te ajudar a crescer sua empresa!