Por que meu site não aparece nas pesquisas do Google?

Por que meu site não aparece nas pesquisas do Google?

Muitas são as pessoas que perguntam “por que meu site não aparece nas pesquisas” dos buscadores.
Pensando nisso resolvi escrever um breve texto abordando o assunto.

Segue alguns motivos pelos quais seu site não aparece nas pesquisas e algumas soluções.

 

Por que meu site não aparece nas pesquisas do Google?

Por que seu site não aparece nas pesquisas do Google e de outros buscadores.

Produção de conteúdo

A criação de conteúdos regulares, como, notícias, artigos, vídeos, imagens… ajudam bastante na fidelização da sua audiência e na melhora do SEO, fazendo com que suas páginas sejam melhores indexadas pelos buscadores.

Publicações com intervalos regulares ajudam na indexação do site, mesmo que sejam publicações semanais, mas que sejam constantes. Se você tem a disponibilidade de postar de dois em dois dias ou todos os ias, melhor ainda.

 

Melhorias no SEO

Dê o seu melhor quando se tratar de SEO. Releia seu artigo em busca da melhor palavra-chave, encontre erros de português… quantas vezes for preciso.
Coloque sua palavra-chave no início (primeiro parágrafo), meio e fim do seu artigo, assim como, nos títulos h1, h2, h3…,nos alts das imagens e nas meta descrições.

 

Use as redes sociais a seu favor

Redes sociais são um ótimo reforço quando se trata de busca orgânica.
Elas não trazem benefícios direto para o SEO, mas certamente são grandes aliadas nos resultados das pesquisas orgânicas.

Quais redes sociais usar?

Dependendo do seu negócio, tempo ou $$$ para mantê-las atualizadas, disponibilidade para interagir com seus seguidores. Você pode usar quantas quiser.
No entanto existem as mais cotadas, para que não haja desperdício de tempo e esforço desnecessário, segue algumas delas:

1º – Facebook
2º – Instagram
3º – LinkedIn
4º – Pinterest

Faça uma pesquisa tipo “facebook oficina mecanica rj” e veja o que aparece, não que seja, Oh! Uma Brastemp, mas ajuda em certos casos, certamente.

 

Crie vídeos para o Youtube

A criação de vídeos vem se tornando bastante comum entre os produtores de conteúdos.
Quando se trata de Inbound Marketing, a produção de vídeos, ebooks e podcast, são um diferencial em meio à concorrência.

Sem dúvidas, levar conhecimento e tirar dúvidas dos seus leitores, leva ao engajamento do público, gerando assim mais tráfego e auxiliando na escolha dos buscadores em qual será sua posição nas pesquisas.

É recomendável também dar uma pesquisada em relação a SEO para vídeos no Youtube.

Enfim, são diversos fatores e estes são apenas alguns deles

Espero ter ajudado e explicado o Por que seu site não aparece nas pesquisas.

 

Sobre o Autor

Roberto Lima (Weblocation)