Como tornar seu site visível no Google com SEO

Se você quer ter seu site visível no Google, Reforçar a visibilidade e a Autoridade da sua Marca… O SEO é essencial para gerar mais tráfego e dar mais visibilidade ao seu site…

Uma das maneiras mais eficiente de conseguir esse feito é sem dúvida investir na produção de conteúdos estratégicos, ricos em estratégias SEO (search engine optimization).

A produção de textos estratégicos, com palavras e frases-chave inseridas em posições estratégicas com a finalidade de agregar mais valor ao seu conteúdo e deixando seu site mais visível, atraindo assim os buscadores, mas sem perder a essência para seus leitores.

Isso gera-rá mais visibilidade nas buscas orgânicas, sem a necessidade de tantos investimentos em campanhas pagas.

A produção de conteúdos mesmo sendo uma maneira muito eficiente, ainda sim precisa andar em paralelo com outras estratégias, para um sucesso mais rápido e duradouro, quando se fala em bom posicionamento tem que haver disposição e bastante força de vontade envolvidos.

Mas por onde devo começar?

Como todo começo é a parte mais difícil, vale parar tudo o que está fazendo um pouco para dar o pontapé inicial.

Definir os processo já na fase inicial, pode ser crucial para o bom desempenho de todo o projeto.

Processos tais como:

  • Delegar tarefas.
  • Escolher palavras-chave.
  • Tempo estimado de cada processo.
  • Definição de metas.
  • Público-alvo.
  • Redes de divulgação.
  • Canais de venda…

Se você se sente confiante e com tempo para se dedicar a alguns processos do seu projeto de SEO. Mãos à obra!

Ou, pode fazer uma pesquisa de empresas de Marketing Digital qualificadas para tocar seu projeto por você.

Planejando conteúdos que geram engajamento

Para criar conteúdos que gerem receita, eles devem resolver uma dor, uma dúvida ou oferecer o que quem está lendo procura. Assim ocorrerá o tão desejado engajamento.

Por esse motivo é preciso ter em mente quem é o público-alvo e quais são as suas necessidades e gostos. Qual a faixa etária, bairro, cidade ou pais onde moram…

Dentro desse mesmo público pode haver outros diversos segmentos de público-alvo que você procura, e tudo precisa estar bem alinhado antes de começar a elaborar seus conteúdos e embutir suas técnicas de SEO.

O texto, precisa estar bem estruturado, passar segurança no tema que está em questão. Além disso, precisa ser atrativo e resolver as dúvidas e às dores dos clientes.

Na verdade não é só dominar as técnicas da escrita, é preciso humanizar o conjunto, texto/informação/SEO, despertando assim o interesse de quem os lê.

Prender a atenção é fundamental, instigar a leitura, o compartilhamento, comentários e o retorno ao seu site.
Isso sim, conta muito para um bom posicionamento.

Resumindo

Enfim. Esses são sem dúvida um dos primeiros passos para se ter o seu serviço ou produto prestes a ser adquirido. Seja uma compra, uma assinatura, uma inscrição, um download de algum material rico…

Sobre o Autor

Roberto Lima (Weblocation)

    Solicitar contato pelo WhatsApp.
    Solicitar contato pelo WhatsApp.