Logo Weblocation Criação de sites

Facebook Novas atualizações para reduzir Headlines Clickbait

Manchetes clickbait

As pessoas nos dizem que não gostam de histórias que são enganosas, sensacionalistas ou spam. Isso inclui as manchetes clickbait que são projetadas para chamar a atenção e atrair os visitantes para clicar em um link.

Em um esforço para apoiar uma comunidade informada, estamos sempre trabalhando para determinar quais histórias podem ter as manchetes clickbait para que possamos mostrá-las com menos frequência.

No ano passado, fizemos uma atualização para o News Feed para reduzir as histórias de fontes que, de forma consistente, publicam as manchetes clickbait que reter e exagerar informações.

Sobre as atualizações

Hoje, estamos fazendo três atualizações que se baseiam neste trabalho para que as pessoas vejam ainda menos histórias de cliques em seus feeds e mais histórias que acham autênticas.

Em primeiro lugar – Agora estamos levando em consideração o clique em relação ao nível de postagem individual, além do nível de domínio e página, para reduzir mais precisamente as manchetes do Clickbait.

Em segundo lugar – Para tornar isso mais efetivo, estamos dividindo nossos esforços em dois sinais separados – então vamos agora verificar se um título retém informações ou se exagera informações separadamente.

Em terceiro lugar – Estamos começando a testar este trabalho em idiomas adicionais.

Como estamos melhorando nossos esforços

Um dos nossos valores de alimentação de notícias é uma comunicação autêntica, por isso estamos trabalhando para entender o que as pessoas acham autêntico e o que as pessoas não fazem.

Aprendemos com a atualização do ano passado que podemos detectar melhor os diferentes tipos de manchetes de Clickbait separadamente – em vez de conjuntamente – identificando sinais que reter ou exagerar informações.

Os títulos que reterem informações intencionalmente deixam de lado detalhes cruciais ou induzem as pessoas em erro, forçando-as a clicar para descobrir a resposta.

Por exemplo, “Quando ela olhou sob as almofadas do sofá e viu isso …”

As manchetes que exageram os detalhes de uma história com linguagem sensacional tendem a tornar a história parecida a um negócio maior do que realmente é. Por exemplo, “WOW! O chá de gengibre é o segredo da juventude eterna. Você viu isso! ”

Nós abordamos isso de forma semelhante à forma como trabalhamos anteriormente para reduzir o clickbait:

Categorizamos centenas de milhares de manchetes como clickbait ou não clickbait, considerando se a manchete exagera os detalhes de uma história e, separadamente, se o título reter informações.

Uma equipe no Facebook analisou milhares de manchetes usando esses critérios, validando o trabalho de cada um para identificar grandes conjuntos de manchetes Clickbait.

A partir daí, identificamos quais frases são comumente usadas nas manchetes Clickbait que não são usadas em outras manchetes. Isso é semelhante a quantos filtros de spam de email funcionam.

Os posts com as manchetes Clickbait aparecerão mais baixos no feed de notícias. Continuaremos a aprender ao longo do tempo, e esperamos continuar expandindo este trabalho para reduzir o clickbait em mais idiomas.

Esse impacto será minha página?

Nós antecipamos que a maioria das páginas não verá mudanças significativas em sua distribuição no News Feed como resultado dessa atualização.

Os editores que dependem das manchetes do Clickbait devem esperar que sua distribuição diminua. As páginas devem evitar manchetes que reterem a informação necessária para entender o conteúdo do artigo e as manchetes que exageram o artigo para criar expectativas enganosas.

Se uma página deixa de publicar o clique e as manchetes sensacionais, suas postagens deixarão de ser afetadas por essa mudança.

Como sempre, as Páginas devem se referir às melhores práticas de publicação. Aprenderemos com essas mudanças e continuaremos a trabalhar na redução do clickbait para que o Feed de Notícias seja um lugar para comunicação autêntica.

 

Fonte: https://newsroom.fb.com/news/

Precisa de ajuda?