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Meu site não dá bom resultado. O que fazer para ter o resultado esperado?

Apesar de ser uma pergunta que muitos tem uma resposta. Mas nem sempre quem tem as respostas, consegue obter o resultado desejado. 

Vamos falar de forma simples e clara:

O que fazer para se ter o resultado esperado de um site.

Para começar, o primeiro passo a se seguir, é a escolha da empresa que vai desenvolvê-lo.
Mesmo nos dias de hoje que existem formas bem fáceis de se criar sites até de forma gratuita. Para se desenvolver um que de retorno financeiro se esta for a ideia inicial. Será preciso abordar diversas estratégias e segui-las à risca. 

Passo 1.

  1. Definir junto à empresa o CMS que será usado na criação do site.
    1.1 WordPress (um dos mais usados)
    1.2 Joomla
    1.3 Drupal … E por aí vai…
  2. Pesquise se os clientes da empresa que vai desenvolver seu site estão satisfeitos com seus serviços.
    2.1 Se os sites são rápidos.
    2.2 Se são compatíveis com dispositivos móveis.
    2.3 Se os sites dão resultado.
    2.4 Se tem um atendimento de excelência…

Passo 2.

  1. Além de uma equipe de desenvolvimento ótima, a empresa precisa ser boa de design também.
    1.2 Design inteligente e clean, são bem mais aceitos pelos usuários e pelos buscadores.
  2. Mobile first. Precisa ser pensado na versão mobile tanto quanto na versão desktop do site.

Com isso, já dá para contratar a empresa, rsrs.
Alguns preços são bem salgados, mas pesquisando dá para unir bom preço e qualidade.

Outro ponto para se ter melhores resultados com um site.

Passo 3.

  1. Tenha as redes sociais do momento.
    1.1 Facebook
    1.2 Instagram
    1.3 LinkedIn
    1.4 Youtube
    1.5 Até WhatsApp…

As redes sociais e mensageiros se tornaram ferramentas absurdamente enriquecedoras de autoridades e vendas, quando o assunto é divulgação da marca, produtos ou serviços. É quase que obrigatório ter pelo menos 2 redes sociais a seu favor.

Quanto mais atraente, mais próspero.

Passo 4.

  1. Tenha um bom designer a sua disposição.
    2.1 Crie artes atraentes, que chamem a atenção sem poluição visual.
    2.2 Banner festivos são sempre muito bem vindos em datas comemorativas.
    2.3 Crie artes com sua identidade visual para posts periódicos, mas não muito maçantes.
  2. Pesquise por assuntos em evidencia e estude sobre, assim poderá criar artigos relevantes.
  3. Esteja sempre informado do que seus concorrentes estão falando, não os copiando, mas se possível, igual ou melhor.

Caso você tenha seguido todos estes passos, ou já tenha um site em ação, vamos para o passo #4, que eu chamo de matador.

Divulgando seu site

Passo 5

Criar ou atualizar conteúdos já existentes, ajuda a mostrar aos buscadores que seu site tem algo para mostrar a quem procura informações.

Crie conteúdos informativos, solucionando problemas, esclarecendo dúvidas e apresentado serviços de qualidade para seu público que procura seus serviços e ou produtos.

Tendo isso em mãos, é hora usar algumas ferramentas que auxiliam nesta próxima etapa:

Passo 6

O Google

Use as ferramentas do Google como aliadas. Segue algumas das mais usadas:

  1. Google Business.
  2. Google Search Console.
  3. Google Analytics.
  4. Google Trends.

Enfim, uma infinidade de ferramentas, basta procurar na internet e estudar o que cada uma delas é capaz de te auxiliar na divulgação do teu site.

Bing

  1. Bing Webmaster Toolbox.
  2. Bing Add Url

Youtube

  1. Crie seu canal no Youtube. https://www.youtube.com/
  2. Esbanje vídeos de produtos e serviços da sua empresa.
  3. Faça tutoriais em vídeo sobre assuntos relacionado a sua área.

Outras ferramentas

Além das grandes empresas citadas a cima, existem outras excelentes para a mesma finalidade. Segue algumas delas:

  1. ubersuggest – Ferramenta do Neil Patel.
  2. Semrush
  3. Woorank

Enfim, existem estas e muitas outras.

E por fim, se não disponibiliza de tempo para exercer essa gama de processos, por conta própria.

Passo 7

O melhor a se fazer, é

  1. Junto com passo #1, encontrar uma empresa que desenvolva e que também trate da parte do SEO, Marketing digital, Redes sociais… com excelência.
  2. Existem muitos freelancer também que dão conta do recado.

Então é isso! Qualquer dúvida que venha a surgir, deixe-nos uma mensagem ou mande-nos um e-mail.

Forte abraço.

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