Um site responsivo ou mobile, é aquele que se adapta a qualquer dispositivo, seja ele computador, tablete ou celular, o chamamos também de mobile friendly.

Nos dias de hoje, o número de usuários que utilizam smartphones cresceu exponencialmente, ultrapassando os que utilizam computadores. Levando isso em consideração, a adequação do site para essas pessoas é essencial e necessária, tornando um site comum em um site responsivo.

 

Quando meu site não é responsivo

Quando a página não é responsiva, o usuário precisa ficar aumentando e diminuindo a tela, esperar mais tempo para que o site carregue, há problemas ao tocar nos botões, é uma dor de cabeça para o indivíduo.

Muitos quando se deparam com esse tipo de página, saem imediatamente por não ter uma experiência positiva, relevante e que facilite a vida, é exatamente isso que deve ser levado em consideração. Outro fator importante que ocorre quando o usuário sai rapidamente de uma página, é que a taxa de rejeição da mesma aumenta, quando isso acontece com frequência é muito prejudicial para os seus negócios.

Quando seu site é responsivo e proporciona uma boa experiência para o usuário, fazendo-o passar mais tempo navegando, o Google acaba classificando seu site como relevante e isso é uma forma de como aparecer na primeira página dos resultados do Google. 

Ter um site otimizado para dispositivos móveis faz parte de uma série de boas práticas de SEO para aplicar em sua estratégia de geração de tráfego, logo a tendência é ter qualidade e ser relevante nos buscadores.

Motivos Para Ter Um Site Responsivo

Sem dúvidas ter um site responsivo já é uma obrigação, até mesmo porque o Google penaliza os sites que não oferecem uma boa experiência para o usuário. Acompanhe abaixo as maneiras de conseguir atingir esse objetivo:

Experiência do Usuário:

Como dito anteriormente, quando o usuário acessa um site é fundamental que ele tenha uma boa experiência e para isso acontecer ele precisa conseguir rolar a página e ler o conteúdo da forma mais simples possível.

Em casos em que isso não ocorre, a tendência do usuário sair sem nem ao menos saber do que se trata o site, é de 90%.

Ganho de Resultados:

Com maiores taxas de consumo do seus conteúdos no site, a tendência de ganho de resultados é muito maior. Assim você conseguirá fazer com que o usuário compreenda melhor o seu negócio e se ele atende suas expectativas.

Carregamento rápido:

Quando o site é leve e feito para aquele tipo de navegação, ele fica muito mais rápido e fácil de navegar, tornando a prática muito mais rápida.

Mais visibilidade:

Quando o seu site é otimizado para dispositivos móveis, ele poderá ter maior visibilidade no Google e outros buscadores, através dos resultados orgânicos, através de links patrocinados e redes sociais. Com um site responsivo você poderá criar campanhas de links patrocinados voltadas para dispositivos móveis, atingindo ainda mais o público alvo já que o acesso através desse tipo de dispositivo só vem aumentando.

Dessa forma, o número de pessoas acessando o site será maior, a tendência a compartilhamentos e comentários nas redes sociais também é mais alta.

Se o site do seu negócio ainda não é responsivo, procure uma empresa qualificada para torná-lo responsivo o mais breve possível, pois certamente o número de clientes perdidos devido ao fato de não ter um site responsivo e grande.

[su_button url=”https://weblocation.com.br/contatos/” target=”blank” style=”flat” size=”6″ wide=”yes” center=”yes” radius=”0″ rel=”follow” title=”ENTRE EM CONTATO PELO SITE”]SOLICITAR ORÇAMENTO PARA SEU SITE RESPONSIVO[/su_button]