Logo Weblocation Criação de sites

Google Plus contará com diversas melhorias

Recentemente, aconteceu o Google I/O 2018 e como foco tiveram várias novidades em aplicativos e serviços da gigante das buscas. Porém, a companhia não falou sobre a sua rede social Google Plus. Vale mencionar que mesmo sem fazer muito sucesso, a rede social do Google continua recebendo novidades.

A última versão do aplicativo (v10.6) aponta em seu código fonte algumas novidades que podem chegar em breve. A primeira delas estaria direcionada para um novo atalho para a página de controle e privacidade na conta do Google. Além disso, há ainda um link que direciona o usuário para as políticas de privacidade.

Google Plus

O Google, desta vez, poderá habilitar as opções de formatação de texto no Google Plus. No código do aplicativo é possível constatar uma menção de uma nova barra de ferramentas contendo nove configurações diferentes que podem ser usadas para colorir, moldar, decorar ou mesmo ajustar a posição do texto.

Além disso, também poderemos ter a formatação da cor de texto e ainda de fundo. Não está muito claro de a mudança de cor será aplicada somente à linha do texto selecionada ou se mudará todo o post que é feito pelo usuário. Nas fontes deverá haver seis opções de cores, e ainda com a combinação de fonte clara ou escura, assim sendo, no final, teremos 12 opções.

Para completar, também foram encontradas ajustes de alinhamento de texto, tipos de fontes no aplicativo.

No código do app há menção a uma nova barra de ferramentas com nove configurações diferentes que podem ser usadas para colorir, moldar, decorar ou ajustar a posição do texto.

Caso todas as informações realmente estiverem de acordo, e forem confirmadas na próxima atualização, poderemos constatar que o Google está em busca de melhorias e aperfeiçoamento da sua rede social.

Precisa de ajuda?