Dicas para melhorar o seu site e aumentar o número de visitas

Dicas para melhorar o seu site e aumentar o número de visitas

Se você precisa aumentar o número de visitas de sua página?  Ganhar consumidores para seu produto ou serviço na web?

A dica para aumentar o número de visitas no site é estimular o tráfego do seu site, e é sobre isso que vamos falar. A concorrência no meio digital é muito grande, por isso, desenvolva técnicas próprias para fidelizar seus clientes conquistando a preferência dos deles.

Conheça alguns hábitos que podem melhorar a aumentar o número de visitas do seu site ou blog:

Analise o seu tráfego:

Acesse a página de configurações do seu site e observe qual é o índice de visualização dos conteúdos publicados. Verifique quais são os posts que mais atraíram visitantes e/ou foram comentados.

Faça o seu planejamento à partir das observações – o tipo de post, horário, texto/imagem, e por aí vai…

 

Crie um layout amigável:

Crie uma identidade visual bacana! Isso vale desde o logo até a forma que você cria seus posts. E serve para site, blog ou página na rede social, que também devem seguir a mesma linha.

O seu visitante ou cliente perceberá o capricho e se identificará com uma proposta visual desenvolvida especialmente para chamar a atenção do seu público. O seu layout deve estar de acordo com o conteúdo tratado no site.

Mas cuidado, não exagere em detalhes. Muitas vezes uma página no estilo minimalista, com bons espaços em branco (que ofereça conforto visual) e cores bem aplicadas, funcionam melhor do que um cheio de informações e cores!

 

Produza conteúdo de qualidade:

Livro de capa bonita é atraente, mas se o conteúdo for fraco, só serve pra colocar na estante!

Adote este lema e desenvolva textos bem escritos, obedecendo as normas ortográficas, em uma linguagem que converse com o seu público, não crie conteúdo pensado para mecanismos de busca.

Crie bons títulos; resumindo o que cada artigo trata. Use ilustrações bacanas, que tenham algo a “dizer” e que não sejam colocadas apenas para preencher espaço.

Não aborde assuntos fora do seu nicho! Use temas que tenham a ver com o seu produto, serviço ou público. Os textos devem ser curtos, objetivos e leves para não cansar o leitor.

 

Atualize seu site constantemente:

Mantenha uma frequência de publicações. Na maioria dos casos não precisa atualizar todos os dias. Procure publicar novidades de três a quatro vezes por semana. Na área editorial, onde você fala sobre a função do site, informe ao leitor qual é a sua frequência de publicação. Assim ele cria o hábito de voltar para buscar coisas novas e assim aumentar o número de visitas.

 

Use palavras-chave: 

Fique atento a mais essa técnicas de SEO. Utilize palavras-chaves adequadamente, assim você posiciona melhor a página nos motores buscas.

Palavras-chave são os termos que norteiam o seu texto, que o resumem, como o título e sinônimos. Defina quais são estas expressões e deixe-as em posição estratégica em cada postagem, também pode destacar em negrito .

 

Use as ferramentas do Google, Bing, Yahoo… Para aumentar o número de visitas:

Google Adwords (Paga)

O Google Adwords é uma ferramenta cuja função é auxiliar você a atrair mais internautas para o seu site em um prazo de tempo mais curto.

Para usar este recurso, o administrador tem que comprar as palavras-chave dos artigos. Feito isso, a plataforma será mostrada com destaque e na primeira página do buscador toda vez que um internauta fizer uma busca relacionada ao seu tema.

Essa é uma ótima técnica, e que compensa muito pelo custo benefício, mas depende muito do nicho e do tamanho do seu negócio!

Google Keyword Planner (Grátis)

É a ferramenta oficial do Google para pesquisa de palavra-chave. É muito útil em Links Patrocinados mas também pode ser utilizada em SEO.

Bing Webmaster Tools (Grátis)

O Bing também possui a sua plataforma para ajudar webmasters. Por incrível que pareça, ela é uma ferramenta mais completa que a do Google e pode lhe dar vários insights interessantes.

Google Webmaster Tools (Grátis)

Talvez a ferramenta mais utilizadas pelos profissionais de SEO seja esta. Como é uma ferramenta oficial do Google ela pode lhe dar excelentes dicas sobre problemas em títulos, meta descriptions, erros de crawling entre outros. Temos no Curso Avançado de SEO um módulo só sobre esta ferramenta.

SEM Rush (Pago e Grátis)

Com a SEM Rush fica muito mais fácil avaliar o seu mercado e quais palavras você pode utilizar em seus projetos. Temos alguns artigos aqui na Mestre sobre a ferramenta.

SEO Quake (Grátis)

Uma das extensões mais antigas que já utilizei é esta. Com ela você consegue ver diversas informações de um website quando visualiza os resultados de busca do Google.

(Existem muitas outras, vale a pena fazer uma pesquisa mais a fundo na internet sobre este tema, isso ajuda e muito a aumentar o número de visitas do seu site ou blog.)

 

Apareça nas redes sociais:

Se você quer ser lembrado e aumentar o número de visitas do seu site ou blog, então é bom estar nas redes sociais.

Escolha as redes que são utilizadas pelo seu público-alvo. Não precisa estar em todas.

Crie perfis para o sua empresa, estimulando o acesso nos dois ambientes virtuais. Relacionamento positivo, respostas imediatas as perguntas do seu público, e credibilidade são a chave para um bom negócio na internet.

 

Escreva para outros sites:

Trocar figurinhas é sempre uma boa! Escreva para outros sites, procure páginas semelhantes à sua, escrever artigos gratuitamente em troca da divulgação do seu nome e endereço do site; é basicamente um acordo implícito.

Para que a técnica funcione mesmo tente escrever para o maior número de plataformas possíveis. Isso gera visibilidade e, possivelmente, credibilidade!

 

2 Comentários até agora

Andressa GonçalvesPostado em8:45 pm - jun 25, 2017

Dicas valiosas essas de vocês, estou gostando muito . Parabéns!!! Super indico!

7 lições da Apple sobre Conteúdo Web – Weblocation Marketing DigitalPostado em11:09 pm - jun 28, 2017

[…] 7 lições de hoje sobre Conteúdo Web irão te ajudar a persuadir os clientes para comprar. Essas lições funcionam mesmo se você […]

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7 lições da Apple sobre Conteúdo Web – Weblocation Marketing DigitalPostado em11:09 pm - jun 28, 2017

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