Você precisa aumentar o número de visitas de sua página?

Quer ganhar mais consumidores para seu produto ou serviço na web?

Em primeiro lugar, a dica para aumentar o número de visitas ao site e estimular o tráfego. É bem simples de implementar, e é sobre isso que vamos falar agora.

A concorrência no meio digital é muito grande, por isso, desenvolva técnicas próprias para fidelizar seus clientes conquistando a preferência deles.

Conheçam alguns hábitos que podem ajudar a aumentar o número de visitas do seu site ou blog:

 

Analise o seu tráfego:

Acesse a página de administração do seu site (caso tenha), ou alguma ferramenta de terceiros, existem muitas gratuitas; e analise qual é o índice de visualização dos conteúdos publicados. Verifique quais são os posts que mais atraíram visitantes e/ou foram comentados.

A partir disso faça o seu planejamento à partir das observações: O tipo de post, horários, textos / imagens, e por aí vai…

 

Crie um layout amigável:

Crie uma identidade visual bacana! Isso vale desde o logo até a forma que você cria seus posts, Ex.: Tamanho de fontes, cores, espaçamento dos elementos, posição das imagens… . E isso serve para sites, blogs ou  redes sociais, que também devem seguir a mesma linha.

O seu visitante ou cliente perceberá o capricho e se identificará com uma proposta visual desenvolvida especialmente para chamar a atenção do seu público.

O seu layout deve estar impecável, principalmente se você é uma empresa de desenvolvimento de sites, ou presta serviços de marketing Digital, designer… Mais uma forma de provar que são capacitados no que faz.

Mas vale ter cuidado, não exagere em detalhes. Muitas vezes uma página no estilo minimalista, com bons espaços em branco (que ofereça conforto visual) e cores bem aplicadas, funcionam melhor do que páginas cheias de informações e cores!

 

Produza conteúdos de qualidade:

Livro de capa bonita é atraente, mas se o conteúdo for fraco, só serve para colocar na estante!

Adote este lema e desenvolva textos bem escritos, obedecendo as normas ortográficas, em uma linguagem que converse com o seu público, não crie conteúdo pensando nos mecanismos de busca.

Crie bons títulos; resumindo o que cada artigo trata. Para acompanhar use ilustrações bacanas, que tenham algo a “dizer” e que remetam sentido ao título e conteúdo e que não sejam colocadas apenas para preencher espaço.

Não aborde assuntos fora do seu nicho! Use temas que tenham a ver com o seu produto, serviço ou público alvo.
Os títulos não devem ser muito longos, mas objetivos e leves para não cansar os leitores.

 

Atualize seu site constantemente:

Mantenha uma frequência de publicações. Na maioria dos casos não precisa atualizar todos os dias.

Procure publicar novidades de três a quatro vezes por semana no mínimo conforme disponibilidade. E procure formas de informar ao leitor qual é a sua frequência de publicação.

Assinar uma newsletter é uma ótima opção para que seus leitores sejam informados sempre que novos artigos forem publicados.

Assim ele cria o hábito de voltar em busca de novos conteúdos com frequência e assim aumentar o número de visitas e engajamento.

 

Use palavras-chave: 

Fique atento a mais essa técnica de SEO. Utilize palavras-chave adequadamente, assim aumentando a possibilidade de posicionar melhor a página nas buscas do Google.

Palavras-chave são os termos que norteiam o seu texto, que o resumem, como o título e sinônimos. Defina quais são estas expressões e deixe-as em posições estratégicas em cada postagem, como reforço, pode destaca-las com negrito, itálico e até mesmo inserindo link para outra página que aborde um assunto relacionado com a palavra-chave.

 

Use as ferramentas do Google, Bing, Yahoo…

Elas são ótimas aliadas para quem procura aumentar o número de visitas, e melhor o posicionamento.

Google Adwords (Paga)

O Google Adwords é uma ferramenta cuja função é auxiliar você a atrair mais internautas para o seu site em um prazo de tempo mais curto.

Para usar este recurso, o administrador tem que comprar as palavras-chave dos artigos. Feito isso, a plataforma será mostrada com destaque e na primeira página do buscador toda vez que um internauta fizer uma busca relacionada ao seu tema.

Essa é uma ótima ferramenta, e que compensa muito pelo custo benefício, mas depende muito do nicho e do tamanho do seu negócio!

 

Google Keyword Planner (Grátis)

É a ferramenta oficial do Google para pesquisa de palavras-chave. É muito útil em Links Patrocinados, mas também pode ser utilizada em SEO orgânico.

Bing Webmaster Tools (Grátis)

O Bing também possui a sua plataforma para ajudar os webmasters no planejamento dos seus projetos. Por incrível que pareça, ela é uma ferramenta mais completa que a do Google e pode lhe dar vários insights interessantes.

Google Webmaster Tools (Grátis)

Talvez a ferramenta mais utilizada pelos profissionais de SEO seja esta. Como é uma ferramenta oficial do Google ela pode lhe dar excelentes dicas sobre problemas em títulos, meta descrições, erros de crawling entre outros.

SEM Rush (Pago e Grátis)

Com a SEM Rush fica muito mais fácil avaliar o seu mercado e quais palavras você pode utilizar em seus projetos.

Uma excelente ferramenta!

SEO Quake (Grátis)

Uma das extensões mais antigas que já utilizei é esta. Com ela você consegue ver diversas informações de um website quando visualiza os resultados de busca do Google.

Existem muitas outras ferramentas, vale a pena fazer uma pesquisa mais a fundo sobre este tema, isso ajuda e muito a aumentar o número de visitas no site.

 

Apareça nas redes sociais:

Se você quer ser lembrado e aumentar o número de visitas do seu site ou blog, então é bom marcar presença nas redes sociais.

Escolha as redes que são utilizadas pelo seu público-alvo. Não precisa  obrigatoriamente estar em todas.

Crie perfis para o sua empresa, estimulando o acesso nos dois ambientes virtuais. Relacionamento positivo, respostas rápidas as perguntas do seu público e a credibilidade; São a chave para um bom negócio.

 

E por fim, escreva para outros sites:

Trocar figurinhas é sempre uma boa! Escreva para outros sites, procure páginas semelhantes à sua.

Escrever artigos gratuitamente em troca da divulgação do seu nome e endereço do site, é basicamente um acordo implícito.

Para que a técnica funcione, tente escrever para o maior número de parceiros possível, isso gera visibilidade e, possivelmente, credibilidade!

Até a próxima.