Logo Weblocation Criação de sites

Dia do programador

Feliz dia do programador!

Linguagem de programação

As linguagens de programação para um programador, nada mais é do que um método de passar instruções para um computador.

Trata-se de um conjunto de regras sintáticas e semânticas usadas para definir um programa de computador e permitir que programadores instrua a máquina, quais dados um ele deve processar, e como estes dados deverão ser armazenados e transmitidos. Que tipo de ações deverão ser tomadas.

Para quais finalidades as linguagens de programação podem ser usadas

As linguagens são usadas para converter algoritmos criados pelo homem em linguagens de máquina, para assim serem processadas.

Um conjunto de códigos, compostos por regras algorítmicas formam o código fonte de um aplicação ou software.

Esse conjunto de códigos é convertido para linguagem de máquina, que então é processado pelos processador.

Uma das principais finalidades das linguagens de programação

Fazer com que programadores tenham mais eficiência no desenvolvimento de determinados projetos, permitindo passar coordenadas de forma mais simples para a máquina. separando cada vez mais o homem das camadas da linguagem das máquinas, como Assembler por exemplo.

As linguagens de programação mais conhecidas usam sintaxe de nível de camadas mais altos, são mais facilmente interpretadas por programadores humanos. Sendo ferramentas muito importantes usadas para que programadores e engenheiros de software possam escrever códigos de programas de forma mais simples, organizados, em tempo reduzido e menos suscetível a falhas.

O que seria do mundo sem os programadores!!! \0>

“O primeiro trabalho de linguagem de programação foi criado por Ada Lovelace, grande amiga de Charles Babbage. No projeto da primeira calculadora mecânica programável foi idealizado por Charles Babbage que, após gastar fortunas e um longo tempo, não conseguiu concretizar o projeto.

A linguagem de programação ADA foi batizada em homenagem a esta primeira programadora.”

Fonte: https://pt.wikipedia.org/wiki/Ada_Lovelace

O que seria do programadores sem as programadoras!!! \0>

Precisa de ajuda?