Logo Weblocation Criação de sites

Densidade de palavra-chave

Dando prosseguimento ao assunto sobre Densidade de Palavra-Chave 🙂

É recomendado que você defina um intervalo de quantidade de palavras-chave de, 0,5% a 2,5%, dependendo da quantidade de palavras há em seu texto.

Vamos aos fatores.

Esse intervalo pode ainda não ter uma regra rígida, mas na verdade é bom segui-la.
(Também é bom levar em consideração o comprimento de suas palavras-chave.)

Vamos aos exemplos de densidade de palavra-chave:

Se por exemplo, você usou 2% das palavras seu post como sua palavra-chave, seu texto ainda será bem natural de se ler tanto para os robores quanto para seus leitores.

Não dará para parecer que também teve a intensão de otimiza-lo para buscadores, não é?
A verdade é que você quer ter a certeza de que seu texto foi escrito para humanos, não para os buscadores.

Se a densidade de palavras-chave do seu texto exceder aos limites impostos pelo próprio Google.
Exemplo: Se você usou mais do que 3%, já dará para parecer com spam, ou o que chamamos de Excesso de palavras-chave.

Ai vai começar a parecer que está escrito para os buscadores mais do que para seus leitores.
Nunca faça isso!  Por este motivo que os intervalos de densidade de palavra-chave de 0,5% e 2,5% devem ser respeitados, além de ser uma boa prática de SEO, é uma boa indicação de que seu texto foi escrito de forma natural e bem otimizado.

Várias palavras-chave é bom para Otimização para Buscadores

Você muitas vezes, se verá otimizando um texto para mais de uma palavra-chave para suas páginas ou artigos,  especialmente aqueles bem longos, porém podem ser usados para várias palavras-chave.

É difícil escrever vários artigos sobre palavras-chave semelhantes, por outro lado faz isso faz sentido agrupá-los em menas páginas ou em uma se necessário.

Pense desta forma

  • Escrever artigos sobre “SEO” e “Otimização para buscadores
  • Escrever artigos sobre  “Depoimentos” e “Testemunho

Mas também palavras que são um pouco mais não relacionadas.
O plural de uma palavra-chave também é algo que você pode adicionar como palavra-chave de foco para sua página.

Dessa forma ao falar sobre a densidade de palavras-chave, SEO e search engine optimization, obviamente, significam praticamente a mesma coisa.
Você deve portanto levar isso em consideração, ao verificar a densidade de palavras-chave para sua página.

Se a densidade das palavras-chave para SEO já estiver atingindo os 2%, seria interessante adicionar outros 2% para otimização de mecanismos de pesquisa, com outra palavra. Alguns plugins para wordpress fazem isso.

Você deve estar se perguntando como o Google considera duas palavras iguais ou não: isso é simples.
Pesquise no Google uma palavra, SEO e veja se o outro é ousado também :

Sobre seo palavras-chave

Neste exemplo, fica claro que o Google trata a palavra “SEO” da mesma forma que trata “otimização de mecanismos de pesquisa” ou ” search engine optimization”.

Então, deu para entenderem um pouco mais sobre o assunto?
Logo postaremos mais materiais sobre SEO aqui no blog.

 

Precisa de ajuda?