[gtranslate]
Logo Weblocation Criação de sites

Como verificar sua posição no Google

Para você que tem a curiosidade de saber como verificar sua posição no Google. Siga esta dica!

Dica:

Não use a busca do seu navegador.

Alguns navegadores que são baseados em Chromium possuem dados que são entregues aos servidores do Google.

Portanto, o Google saberá quem é você, neste caso, o dono do site, e mostrará suas posições no Google de maneira muito diferente do que as mostradas nas listagens que aparecem para seus clientes nas pesquisas.

Na chamada pesquisa personalizada, você verá as informações de forma diferenciada. Porque o resultado da visualização das pesquisas depende de diversos fatores, fatores estes que são influenciados por geolocalização, login de usuário, sites visitados, histórico de pesquisas…. E por aí vai.

O modo anônimo funciona?

O termo Incognito informado no modo anônimo dos navegadores na verdade não indica que você não está sendo rastreado em suas atividade.

Portanto, a pesquisa ainda será personalizada como vimos logo a cima, você ainda não verá sua informação de posicionamento correto.

Como verificar sua posição no Google
Melhore seu desempenho na pesquisa Google

Então como verificar sua posição correta no Google?

  1. Usando o Google Search Console para verificar sua posição no Google é uma das melhores alternativas.
    Isso não mostrará a posição exata sempre, mas mostrará uma posição mais aproximada possível, dependendo do momento. Se seu investimento e estratégias em SEO estiverem tudo certo, certamente você terá páginas nas primeiras posições.
  2. Usando algum serviço de VPN Ex. (CyberGhost VPN) e um navegador que não tenha personalização de usuário (sem conta de usuário), sem extensões… Este serviço é pago, mas vale a pena.

Dúvidas

Saiba mais como verificar sua posição no Google!

Precisa de ajuda?