[gtranslate]
Logo Weblocation Criação de sites

Como vender pelo site com WhatsApp

Inserir o Whatsapp no site, ajuda sim a vender pela internet, que é o sonho de todo empresário.

Graças a diversas ferramentas, este sonho vem se tornando cada vez mais realidade.

Com a chegada do Whatsapp, Whatsapp Web e do Whatsapp business, trouxe uma gama de possibilidades para os negócios online.

Muitos sites já usam o Whatsapp para atendimento aos clientes, vendas, consultorias e até reuniões.

Para quem já conhece e também para quem não conhece, segue um plugin WordPress que cumpre bem o seu papel, ele é em português e bem simples de usar.

Pluguin Whatsapp para WordPress

WLN Chat Lite é um plugin que basta instalar, colocar seu número de telefone e começar a usar.

Caso queira, pode mudar sua posição da esquerda para a direta, conforme seu gosto e se necessário posicioná-lo mais para cima conforme sua necessidade.

Funcionalidades do pluguin

Integração automática com Google Analytics: Só é preciso que o código esteja instado nos seu site, que o plugin insere as ações de clique no ícone do Whats app, na seção eventos do Google Analytics.

Identificando o dispositivo: O mais interessante é que ele separa se o clique partiu de um desktop ou dispositivo móvel, isso ajuda bastante na mensura;cão das estratégias de marketing.

O plugin apesar de ainda estar em fase de amadurecimento cumpre o que promete, até pelo fato de funcionar tanto nos navegadores desktop quanto nos aplicativos móveis. Alem do Whatsapp Business.

Vale a pena testar, não custa nada. Nós já estamos curtindo bastante e nos comunicado com nossos clientes via chat pelo Whatsapp.

Precisa de ajuda?