Logo Weblocation Criação de sites

Como personalizar URL do canal do Youtube

Como personalizar URL do canal do Youtube

Saiba como personalizar URL do canal do Youtube para atrair mais visualizações

Notei que muitas pessoas ainda tem dúvidas de como se personalizar URL do canal do Youtube.

No intuito de ajudar, resolvi mencionar um artigo que explica um passo a passo de como fazê-lo.

Vamos lá:
Depois de procurar formas de como se fazer de uma maneira mais bem explicada.

Achei um tutorial do próprio suporte do Google muito explicativo, vamos aos passos então:

Caso seu canal do YouTube esteja qualificado, você pode oferecer aos seus fãs um endereço da Web fácil de lembrar. Ele é chamado de URL personalizado e tem o seguinte formato: youtube.com/seunomepersonalizadoe youtube.com/c/seunomepersonalizado.

Isso além de ajudar no SEO, também faz parte do Marketing Digital por facilitar os usuários a encontrar seu canal.

Você pode escolher um URL personalizado com base em itens como nome de exibição, nome de usuário do YouTube, URLs curtos atuais ou nome do seu site vinculado. Todos eles estão sujeitos a disponibilidade.

Ao compartilhar o URL personalizado, você pode alterar a capitalização e os acentos dele como quiser. Por exemplo, tanto youtube.com/c/seunomepersonalizado quanto youtube.com/c/seunômepersonálizado levam os espectadores ao mesmo canal.

Depois de criar um URL personalizado, você não pode mais alterá-lo. Se quiser trocar o URL personalizado, remova-o do canal e reivindique um novo. Depois da remoção de um URL personalizado, ele ficará livre para ser reivindicado por outro criador de conteúdo. De modo geral, um canal do YouTube pode ter somente um URL personalizado, e ele não pode ser transferido ou atribuído a outra pessoa.

Reivindicar um URL personalizado para o canal do YouTube

Você pode reivindicar um URL personalizado se atender aos requisitos gerais de qualificação. Siga as etapas abaixo para configurá-lo.

Requisitos gerais de qualificação

Para criar um URL personalizado vinculado ao seu canal, sua conta precisa:

  • Ter 100 inscritos ou mais;
  • Ter sido criada há pelo menos 30 dias;
  • Ter uma foto como ícone do canal;
  • Ter enviado uma arte do canal.

De modo geral, um canal do YouTube pode ter somente um URL personalizado, e ele não pode ser transferido ou atribuído a outra pessoa.

Configurar um URL personalizado para seu canal

Se você se qualificar para um URL personalizado, uma notificação será mostrada nas configurações avançadas da conta e você receberá uma notificação por e-mail e outra no painel do seu Estúdio de Criação.

Antes de começar: lembre-se de que não é possível alterar um URL personalizado depois de criá-lo.

  1. Faça login no YouTube.
  2. Acesse as configurações avançadas da conta. Para isso, clique no ícone no canto superior direito > “Configurações” ou
    Settings
    . Em seguida, clique em Avançado abaixo do nome da conta.
  3. Em “Configurações do canal”, selecione o link ao lado de Você está qualificado para um URL personalizado. Você só verá essa mensagem se o seu canal estiver qualificado.
  4. Na caixa “Receber um URL personalizado”, você verá os URLs que foram aprovados para você. Não é possível alterar o texto da caixa cinza, mas talvez você precise adicionar algumas letras ou números para tornar o URL exclusivo.
  5. Leia atentamente os “Termos de Uso do URL personalizado” e marque a caixa de seleção para concordar com eles. Em seguida, clique em Alterar URL.
  6. Não é possível solicitar a alteração do URL personalizado depois da aprovação. Então, quando tiver certeza de que fez a escolha certa, clique em Confirmar escolha.

O público encontrará seu canal pelo URL personalizado que foi criado. Por exemplo, youtube.com/seunomepersonalizado direcionará os espectadores para a página inicial do canal.

Remover URL personalizado e reivindicar um novo

Você pode remover um URL personalizado do seu canal até três vezes por ano. Isso significa que seu URL será desativado e não direcionará mais os espectadores para seu canal.

  1. Faça login no YouTube e acesse a página “Sobre mim“.
  2. No canto superior direito, selecione a conta do seu canal do YouTube. Caso ela não esteja na lista, clique em Todas as contas da sua marca.
  3. Encontre o URL personalizado atual em “Sites” e clique em Editar
    .
  4. Clique no X ao lado do URL que deseja remover.
  5. Clique em OK.

Se estiver qualificado, você poderá reivindicar um novo URL personalizado logo após a remoção. Porém, pode levar alguns dias até que o URL anterior pare de direcionar os usuários para o seu canal.

Não é possível reivindicar um URL personalizado na página “Sobre mim”. Para isso, você precisa atender aos requisitos gerais de qualificação e seguir as etapas acima.

Então, é isso. Creio que tenha dado para tirar suas dúvidas.
Como alguns itens são necessários para a mudança de URL o Youtube, e outros requisitos básicos, nada como um bom artigo para sanar algumas dúvidas.

Para ver o artigo original:
https://support.google.com/youtube/answer

Até a próxima.

Precisa de ajuda?