[gtranslate]
Logo Weblocation Criação de sites

Como fazer um site grátis para seu negócio e seus benefícios

Muta gente está à procura de como fazer um site gratuito para empresa ou negócio.

No entanto muitos não saber quais são os benefícios de serviços grátis e serviços pagos. Dependendo da sua necessidade, um site grátis pode atender suas necessidades, no princípio. Mas imagina se depois de anos, o seu negócio ainda não precisar de mais recursos, funcionalidades, aumento de páginas e espaço.

Isso quer dizer que seu negócio ficou estagnado desde o ponto de partida, concorda?

Malefícios X Benefícios de desenvolver um site grátis

A princípio quando à grana está curta. Um site grátis pode parecer uma mão na roda.

Mas, depende muito do seu tempo disponível de ficar batendo cabeça com certos ajustes, se o seu tempo estiver folgado e se o seu “tempo não for dinheiro” tudo bem. Pode ir em frente.

Agora se ao longo do tempo você começar a descobrir que não tem controle sobre todos os dados, e que alguma falta de funcionalidade impede que você melhore uma página ou que houve perda de dados e não tem backup. Então começaram a aparecer os problemas.

O tempo de criação pode ser mais rápido

Levando em conta o seu grau de conhecimento, seu tempo disponível e a complexidade do projeto. Criar um site grátis e por conta própria pode levar só um dia para ser montado.

Alcançar as primeiras posições nas buscas

Um site pago, mas que não foi bem otimizado para buscas (SEO), é bem provável que não apareça nas primeiras páginas do Google.
Imagine um site gratis, que não te dá a opção de otimização?

Design limitado

Um dos grandes diferenciais de um site pago é. A vantagem de poder deixar seu site mais profissional e adaptado ao modelo da sua empresa.
Pelo fato de não usar templates prontos e engessados, podendo assim ter uma interface simples e bem mais intuitiva para os seus usuários.

Integrações com ferramentas

Deve ser levado em consideração que nem toda plataforma de criação de gratuito tem a possibilidade de se integrar com algumas ferramentas essenciais para um bom desempenho do site. Tais como:

Enfim, um site pago te dá uma infinidade de possibilidades que um site grátis não dá.

Nossas considerações: Se puder investir em um site pago, pode ser um bom negócio. Mas se não puder, inicie sim, com uma plataforma de sites gratuitos. Mas não fique sem um site para o seu negócio!

Bons negócios!!!

Se precisar de ajuda estamos aqui!

Precisa de ajuda?