Logo Weblocation Criação de sites

Blisk o navegador para desenvolvedor

Projetado especificamente para os desenvolvedores e atualmente disponível para o Windows(mas já já tem para Mac e Linux), Blisk é um navegador baseado no Chromium gratuito que visa melhorar a produtividade e qualidade do código, fornecendo uma ampla gama de ferramentas para desenvolvimento Web e testar tanto para desktop e móvel.

Blisk vem com um conjunto bem bacana de emuladores pré-instalados de dispositivos populares, tornando mais fácil o teste dos projetos em vários dispositivos e navegadores.

O recurso é particularmente útil para comparar como o projeto responde a diferentes resoluções de tela e proporções de pixel.

Para fazer testes em dispositivos ainda mais simples, o Blisk oferece uma funcionalidade útil de “rolagem sync”, que permite aos desenvolvedores a trabalharem simultaneamente com a mesma parte do código em vários dispositivos sem perder o foco.

Isto significa que sempre que você rolar uma página no seu dispositivo desktop, Blisk mostrará automaticamente a mesma seção da página em seu dispositivo móvel também.

blisk

O navegador possui um recurso de “auto refresh”, que atualiza continuamente o conteúdo da página para que os programadores não têm mais para recarregar várias abas cada vez que fazer alterações em seu código.

 

Não sendo tanta novidade assim, já que é possível usar várias alternativas de Live Reload, mas ter isso no próprio browser, sem ter uma dependência no projeto, é muito bom.

 

Blisk também dispõe de uma funcionalidade de captura de tela de um clique que torna mais fácil para os desenvolvedores para documentar questões técnicas.

 

Para tornar a partilha de bugs com sua equipe dev mais eficiente, todas as imagens são automaticamente salvas em um sua conta Blisk, armazenando em nuvem para que todos tenham acesso rápido a eles quando necessário.

Além disso, Blisk vem com um painel de análise embutido que monitora o seu código para a qualidade, velocidade de carregamento e compatibilidade cross-browser.

Ele também rastreia e desenvolvedores de alertas para erros em seu código em tempo real.

O browser suporta ainda uma série de integrações com outras ferramentas e plataformas, incluindo Asana, Trello, TFS e Google Drive.

Baixe o Blisk aqui!

 

 

Precisa de ajuda?